As cores do arco-íris são as mesmas dos chacras do sistema energético humano. Para entender sua distribuição, entenda que a cor vermelha, por exemplo, tem a energia mais densa e corresponde às energias magnéticas da terra, enquanto a violeta, menos densa, está relacionada ao fim elétrico e cósmico do espectro.

Conheça cada cor e sua relação com seu respectivo chacra a seguir.

 Vermelho – cor do chacra básico

Vermelho é a cor da força vital. Ela apresenta coragem, paixão, força. É a cor que simboliza a energia terrestre. É a cor mais visível do espectro e é usada para chamar a atenção. A cor vermelho atrai a retina a fim de que nossa energia seja impelida para fora de nós. Ela nos entusiasma, aquece e tonaliza nosso sangue. 

A Cormilu sabe que o kit fio de luz vermelho não passará despercebido e é o mais pedido entre as mulheres apaixonadas. Se você é fã da cor e se identifica com seu significado, aproveite e conheça nosso kit fio de luz Istambul

Laranja – cor do chacra sacral

Laranja é uma cor quente, cheia de energia vital e profundamente conectada com a força vital d spessoas. Ela representa sensualidade e a sexualidade, assim como uma profunda conexão com a alegria e a paixão.

Essa cor estimula a energia física do corpo e pode abrir canais de vitalidade suprimida de uma mente superativa. Vestir essa cor ou pintar um cômodo com esse tom, traz conforto, cura e bem-estar físico. 

A Cormilu traz para você o Globo Marte, um pendente em tom laranja que pode ser um estimulante dos benefícios dessa cor. Conheça o produto aqui. 

Amarelo – a cor do chacra do plexo solar

O amarelo contém mais luz do que qualquer outra cor do espectro visível. As pessoas tendem a sentir-se animadas na presença do amarelo.

Ele também eleva o espírito e dá esperança, além de tranquilidade e leveza. Precisamos dessa cor para criar uma estrutura mental adequada, podendo assim digerir novas ideias. 

A Cormilu ofere o kit fio de luz Roma como uma alternativa para vocÊ que busca introduzir mais amarelo em sua vida. Conheça o kit na nossa loja virtual, clicando aqui.  

Verde e Rosa – as cores do chacra cardíaco

Verde é a cor que traz equilíbrio, paz e tranquilidade, acalmando os neros e agindo como um tônico quando estamos cansados ou deprimidos. A natureza nos dá seu poder de cura através dessa cor.

Rosa é a cor do amor materno e é encontrada na aura de todos os bebês e crianças. É suave, doce e calmante. Ela melhora as emoções, purifica o espírito e sugere a aproximação. 

Cormilu oferece diferentes opções de luminárias que destacam ambas as cores separadamente. Navegue em nossa loja para conhecer nossas opções.

 Turquesa – a cor do chacra laríngueo

A turquesa sugere a beleza do espírito universal e representatodas as formas de expressão criativa, comunicação, verdade e força de vontade.

É altamente valorizada para decoração, vestimenta e qualquer lugar em que a beleza seja expressa. Tem um efeito calmante para o corpo e diz-se que é capaz de reduzir a pressão sanguínea.  

Então se você busca maneiras de introduzir mais cor turquesa em sua vida, que tal começar adicionando uma luminária fio de luz nesses tons? Conheça o kit Vancouver na loja da Cormilu. 

  Índigo – a cor do chacra frontal

É a cor da cura universal. É também a cor usada para desbloquear a energia congestionada e acalmar nervos estressados. Bate de frente com sentimentos de frustração e raiva.

Vale a pena balancear com um tom mais quente, como amarelo ou laranja, para não parecer frio demais em decoração ou vestimenta.

A Cormilu ofere o Globo Netuno na cor índigo. Um pendente desse porte dentro de casa pode ser o que você precisa para se beneficiar do poder das cores, ou mais especificamente, da cor índigo.

 

Conheça mais sobre o assunto. Referência: O livro completo dos chacras – Ambika Wauters

Fernanda Bechtold

Sobre a autora

Fernanda é responsável pelas pautas e contéudo do blog da Cormilu. Para tanto, busca inspiração viagens ao redor do mundo, onde busca cores nas pessoas, nas comidas e na arquitetura.

Até 6x Sem Juros & Frete Gratis!* Meus Pedidos Dispensar