Você já foi a Minas Gerais e visitou Ouro Preto?

Pois a cidade é linda, cheia de história e estilo. O barroco é aquele que mais se destaca. Vamos dar uma olhada como ele pode ser trazido para dentro de casa?

O barroco mineiro fica evidente na cidade de Ouro Preto. Visitar a cidade é uma viagem ao passado e por lá não há como não notar o estilo que permeia seus casarões e igrejas.

Também conhecido como rococó, a decoração barroca teve seu estilo arquitetônico foi desenvolvido entre os séculos XVIII e XIX e você vai poder repará-lo nas fachadas assim como no interior das construções. A regra era “quanto mais brilhante melhor”, por isso sua fama de pompa e muito dourado para ostentar e mostrar grandiosidade em suas obras.

 Agora, se você quiser adaptar esse estilo e trazê-lo para dentro de casa, é possivel sim. Você pode misturar os elementos trabalhados e apostar em cores vibrantes e fortes, ao invés do dourado, pois são mais fáceis de combinar.

Muito em voga hoje em dia, as molduras estilo rococó são uma boa opção. Além delas, outros adereços, como puxadores e enfeites podem remeter a esse estilo. Também com alta demanda, os papéis de parede com motivos vitorianos trarão um efeito pomposo ao seu ambiente.

 

 A Cormilu foi a Ouro Preto e se inspirou nas suas ladeiras e ruas de pedras para nomear o kit fio de luz Ouro Preto, disponível na nossa loja online. Ouro Preto é composta por bolas pretas apenas e é um luxo só. Aconselhável para festas temáticas, ou para uma decoração mais pontual dentro da sua casa. Se você é fã de preto por qualquer razão que seja, confira nosso kit especial e ilumine com muito estilo!

 

Conheça mais algumas casa e dicas de decoração barroca moderna no vídeo abaixo:

 

Sobre a autora

Sobre a autora

Fernanda A Bechtold

Fernanda é responsável pelas pautas e contéudo do blog da Cormilu. Para tanto, busca inspiração viagens ao redor do mundo, onde busca cores nas pessoas, nas comidas e na arquitetura.

Até 6x Sem Juros & Frete Gratis!* Meus Pedidos Dispensar