Inspire-se e deixe os estilos de decoração mostrarem quem você é.

COMPARTILHE ESSA IDEIA


 

 Estilo de Decoração Vintage / Retrô (clique para saber mais)

Já o Retrô/Vintage beira a arte na decoração. É usualmente uma fusão de cores e ao mesmo tempo, discrição. A montagem da cena é delicada e necessita de alto grau de bom gosto. Equipamentos antigos remontam a imagem dos anos passados. Mas a ideia Vintage vem com muita funcionalidade também, além de alta qualidade. A busca pelos áureos anos 20, 30, 40 e 50 faz com que o estilo retrô/vintage seja um dos mais ousados e atuais. Sim, incrivelmente atuais.

 

 Estilo de Decoração Industrial

O estilo industrial é muito forte. Os materiais em forma de ferro, aço e com cores em bronze e prata dão um toque especial. Aqui os industrializados possuem grande valor. A decoração pede uma iluminação forte com lâmpadas brancas e de led. Concreto, tijolo maciço aparente e grafite dão toque ao estilo contemporâneo e de respeito.

 

 

Estilo de Decoração Escandinavo

O escandinavo pressupõe claridade. As tonalidades rebuscam o branco neve, misturado com tons de azul marinho, cinzas e verdes escuros. No caso, as cores complementares apenas para móveis e detalhes. Aqui a luminosidade é discreta, uma vez que o próprio ambiente possui reflexo próprio. As luminárias são mais rústicas, a arquitetura se origina de modelos de antes da década de 50. A sofisticação está ao lado do resgate histórico europeu.

 

 

Estilo de Decoração Clássico

O clássico ou tradicional é o retrato da família. Azulejos pequenos e detalhados, paredes claras e pisos em tons mais escuros. Mas a normalidade não significa ambiente simplório. Pelo contrário, o estilo clássico permite uma criação mais aberta que pode misturar estilos. Além disso, a decoração passa por tecidos diferenciados que formam a decoração. A luminosidade pode ser específica por cômodo. A tradição abraça um pouco de todos. Basta compor…

 

 

Estilo de Decoração Rústico

Por fim. O rústico e seu amadeirado quase infinito. Os tons pastéis do rústico são belíssimos. O encaixe é perfeito e a sensação é de bem-estar e aconchego. Aqui, as luzes neutras e amarelas são um convite ao vinho, o fondue e o carinho. Bege, marrom, alguns tons de amarelo, verniz e opacidade. A decoração é presente, é parte do ambiente.

 

Não deixe de dedicar seu tempo à decoração. Seu lar é seu porto seguro, seu aconchego, sua qualidade de vida. Ele merece estar do jeito que você gosta. Pesquise, busque, entenda, goste e faça. Encha seus olhos de felicidade e aí sim sua casa vai mostrar exatamente quem você é.

 

COMPARTILHE ESSA IDEIA

Sobre a autora

Fefa Bechtold

fernanda autora cormilu

Fernanda é responsável pelas pautas e contéudo do blog da Cormilu. Para tanto, busca inspiração viagens ao redor do mundo, onde busca cores nas pessoas, nas comidas e na arquitetura.

Até 6x Sem Juros & Frete Gratis!* Meus Pedidos Dispensar