Quando vista de cima, a cidade de Praga se destaca pela quantidade enorme de catedrais e suas torres barrocas, além dos telhados bem vermelhos cobrindo as casas tchecas.Poucos sabem porém que no assunto decoração, a cidade é referência na arte de fabricar vidros e cristais finos. Para quem visita a cidade, não faltarão lojas oferecendo inúmeras opções de estilos, modelos e cores de vidros para diferentes utilidades.
Uma das empresas de maior destaque no ramo é a Artel, fundada em 1997. A marca traz de volta o estilo de vidro conhecido como Bohemian (boêmio), que traz linhas e desenhos únicos estampados nos cristais. São um estilo de vidro altamente renomados e reconhecidos mundo à fora pela alta qualidade e elaboração. São fabricados especialmente em Praga e na região que à cerca, conhecida como Bohemia.

Para quem visita a cidade é quer conhecer um pouco mais sobre a arte e decoração local, deve visitar o bairro Nové Mesto. Suas ruas fortificadas com grandes lojas oferecendo vidros e cristais antigos, além de uma variedade de outros artefatos típicos da região, como artigos têxteis, brinquedos antigos, jóias vintage e arte em papel.

A Equipe Cormilu que adora se inspirar no mundo à fora para compor os kits de fio de luz coloridos, foi à Praga e se encantou com as cores do amanhecer da cidade. Os diferentes tons de rosas, misturados com as luzes ainda acesas da cidade, nos ajudaram a compor esse kit delicado e caloroso.
E você? Olha para o Kit Fio de Luz Praga e lembra de quê?

Fernanda Bechtold

Sobre a autora

 

Fernanda é responsável pelas pautas e contéudo do blog da Cormilu. Para tanto, busca inspiração em viagens ao redor do mundo, onde busca cores nas pessoas, nas comidas e na arquitetura.