O elemento mais característico da decoração lusitana, o azulejo português atravessou o oceano e vem há anos conquistando mais e mais adeptos de seus traços azul e branco.
Prático, o azulejo em si é um elemento simples e convencional. Usando traços que manifestam conceitos, os azulejos revelam valores e enfeitam espaços urbanos e interiores.
No Brasil são facilemente encontrados em todo território, tanto em ex-colônias importantes como em cidades mais novas, que se apropriam desse elemento português.

 Atualmente os adesivos que imitam os azulejos são facilmente encontrados e estão se popularizando por sua praticidade, variação de cores e rapidez de aplicação – tudo em prol da decoração criativa!

A Cormilu adora Portugal e se inspirou nas cores do pôr-do-sol da Praça do Rossio para montar o kit fio de luz Lisboa. Essa luminária combina cores em tons de azul e rosa, e nos traz uma alegria misturada com nostalgia, nos remetendo aos bons momentos que passamos na terrinha dos nossos ancestrais.
E você, olha pro Kit Lisboa e lembra do quê?
Inspire-se e crie sua luminária com as cores que representam você, seus momentos, suas memórias.

Fernanda Bechtold

Sobre a autora

Fernanda é responsável pelas pautas e contéudo do blog da Cormilu. Para tanto, busca inspiração em viagens ao redor do mundo, onde busca cores nas pessoas, nas comidas e na arquitetura.