Aspen, no Colorado, Estados Unidos, é uma cidade dedicada aos amantes do esqui e do snowboard. Cidade montanhosa, é uma das preferidas na América do Norte para a prática do esporte. Devido à sua grande quantidade de montanhas branquinhas é que resolvemos nomear um dos nossos kits de fio de luz mais pedidos de Aspen.

O fio de luz de bolas brancas, como a neve, foi batizado com o nome da cidade e agora trazemos para você um pouquinho mais sobre alguns pontos de destaque das decorações nesta cidade, para rechear ainda mais nossa série Decorações do Mundo.

 

 

Como Aspen é uma cidade onde neva muito, a decoração tende a remeter a elementos de montanha e faz uso de materiais que mantém o calor, como mandeira ou pelegos. Isso não é exclusividade de Aspen. A maioria das cidades geladas e montanhosas no Ocidente utilizam tais elementos para decoração por sua funcionalidade e disponibilidade.
Às vezes queremos trazer uma certa atmosfera para um ambiente da casa que nos remeta a certo local. Por exemplo, utilizamos elementos tribais para nos remeter à Amazônia, estampas de bichos para dar um ar de África…É importante frisar que pequenos “objetos-lembrete” podem ser suficientes para nos transportar a outro local, sem pesar na decoração. Um elemento ou outro pode fazer o truque, sem que você tenha que pintar uma parede toda de verde, para sentir o clima da mata. Para dar um clima de montanha, ou a la Aspen, alguns galhos colocados em um vaso ou quadros que remetem às árvores secas são suficientes para nos passar a gélida mensagem.
Para se inspirar no clima montonhoso, aí vão mais alguns elementos que você pode usar na sua decoração para baixar a temperatura
Outra forma de remeter sua casa à neve é usando seu kit fio de luz Aspen, disponível na loja da Cormilu. Um dos nossos mais vendidos, esse kit é versátil, prático e super fácil de combinar. Iluminado, claro, vai bem em praticamente todos os ambientes da casa. Não é à toa sua fama de queridinho entre os fios de luz.

Fernanda Bechtold

Sobre a autora

Fernanda é responsável pelas pautas e contéudo do blog da Cormilu. Para tanto, busca inspiração em viagens ao redor do mundo, onde busca cores nas pessoas, nas comidas e na arquitetura.