Onde pendurar quadros no seu espaço? A Cormilu vem te inspirar com ideias para tornar seu ambiente ainda mais agradável trazendo mais cor e vida para suas paredes.

Paredes em branco, espaços sem vida – descubra novas maneiras de transformar sua casa exibindo fotos e artes.

Inspire-se conosco e descubra como trazer essas ideias para dentro de casa.

Dica 1: Camuflando os defeitos da sua parede

Há certas coisas que não podemos mudar, defeitos que já estão lá, fazem parte do seu lar. São eles: buracos, defeitos na pintura, ondulações na parede ou até mesmo o ar condicionado que fica na maioria das vezes “sobrando” na decoração. Os quadros podem ser seus maiores aliados na hora de disfarçar essas imperfeições.

Nesse caso aqui por exemplo, a ventilação do ar condicionado estaria super evidente se estivesse sozinha em um fundo contrastante. Porém com a disposição de vários quadros ao redor, o foco já não está mais no ar, o que é exatamente o objetivo dessa tática. Criar uma galeria ao redor de objetos fixos na parede ou usá-la para tapar defeitos, pode ser uma ótima solução para os seus problemas.

Dica 2: Qual melhor formato para sua decoração de parede; moldura ou canvas?

Há duas opções interessantes em formatos de quadros que você pode optar para pendurar na sua casa: quadros com moldura, um estilo mais tradicional, ao qual estamos mais acostumados, ou quadros impressos em canvas. Os quadros em canvas, como o nome já diz, são impressos em telas de pintura, o que traz á arte uma textura diferenciada e tem uma proposta mais moderna.

Se você está na dúvida sobre qual formato combinará mais com seu estilo, recomendamos dar uma espiadinha na On the Wall que te ajuda a imprimir sua arte com um processo super simples: você escolhe se deseja imprimir uma arte própria ou da coleção da loja, depois define se o quadro será no formato canvas ou com moldura e por último decide pelo tamanho e outros acabamentos. São muitas opções para que sua galeria fique personalizada para a sua necessidade para sua decoração.

Dica 3: Encha de quadros espaços inutilizados

Aquela lareira que anda em desuso, ou outro cantinho aí da sua casa que está em branco, sem vida, pode ser um bom espaço para se colocar quadros. Nesse caso, a arte pode ficar até apoiada no chão, e assim você criará uma forma descontraída de expor sua coleção de quadros.

Dica 4: Ouse com um quadro marcante

Um quadro marcante, com um tamanho maior do que o usual pode ser uma peça de grande estilo na sua decoração. Jogue ele contra objetos de menor porte, para criar um contraste interessante e desse modo destacá-lo. Esse método atrai todos os olhares para o quadro, pode testar com a imagem que trouxemos desse quadro colocado a frente de uma estante de livros.

Dica 5: Quadros em frente às janelas – por que não?

A princípio pode parecer estranho pendurar quadros em frente às janelas, mas dependendo do caso, isso pode ser uma solução! Apesar das janelas serem entradas de luz, e nosso instinto é mantê-las limpas e claras, uma arte pendurada pode ser uma bela saída caso você tenha por exemplo uma vista não muito atrativa.

Mantendo um número de quadros adequado, para que não bloqueie toda a luz do ambiente, pode ser uma saída moderna e interessante para sua decoração.

Para enviar sugestões de pauta utilize a caixa de comentários abaixo ou nos envie um email: contato@cormilu.com.br

Boas ideias para você!