Montando a decoração de quarto feminino na sua casa? Então confira conosco algumas dicas inspiradas na blogueira Ana Loureiro do blog Moda Custom que renovou o seu cantinho e deu aquela iluminaa usando sua luminária fio de luz Cormilu.

decoração de quarto feminino

Ana sentiu necessidade de animar um pouco seu quarto e montou esse projeto de decoração Antes e Depois que nós tanto adoramos. Você pode notar que apesar de ser fofo o quarto, faltavam alguns detalhes para dar aquele “tchan”. Por isso ela apostou em revestir alguns móveis que já estavam por lá, incrementar as paredes com fotos e porta-retratos, colorir um pouco mais a cama com almofadas estampadas e por fim, acrescentar um toque de luz na cabeceira da cama com o cordão de luz Cormilu.

Para fazer uma transformação legal de um quarto feminino pequeno, engana-se quem pensa em gastar muito ou entupir o quarto com quinquilharias. A curadoria dos objetos é essencial para que você tenha somente o necessário à vista, afinal, estamos falando de decoração de quarto feminino, e quarto é feito para relaxar, dormir, portanto os estímulos devem ser minimizados, e as cores, mais suaves.

Outros detalhes da transformação não passaram despercebidos: emcapamento das banquetas com taxinhas à mostra, o barbante que transpassar os porta-retratos e o detalhe da luminária de cama foram essenciais para criar um ambiente cheio de charme.

Enfeites para quarto feminino nem sempre são fáceis de achar, por isso, se você tem algo que adora mas acha que pode dar uma turbinada com um pouco de criatividade, inspire-se na Ana e outras blogueiras que trazem projetos passo a passo de antes e depois de ambientes.

Se você está pensando em aderir ao fio de luz na cabeceira da cama, prete atenção nos seguintes detalhes: escolha uma luminária que combine com seu quarto e que ao mesmo tempo tenha uma cor agradável. Opte por tons claros e neutros, evite cores estimulantes, como vermelho, que atiçam nossa mente e não nos deixam relaxar. Além disso, tire a medida da sua cabeceira e escolha um fio que tenha o tamanho correto para não faltar nem sobrar bolinhas. Personalize sua luminária com a Cormilu.

Se você, assim como eu, curtiu esse upgrade no quarto da Ana e quer saber mais do passo a passo de como ela reformou a decoração do quarto, confira o vídeo e aprenda mais sobre como decorar quarto feminino:

Se você tem algum passo a passo legal de transformação de decoração e gostaria de compartilhar, nos escreva! Deixe seu comentário abaixo que vamos adorar saber mais sobre a sua história. Um abraço!

Sobre a autora

Sobre a autora

Fefa Bechtold

Fernanda é responsável pelas pautas e contéudo do blog da Cormilu. Para tanto, busca inspiração viagens ao redor do mundo, onde busca cores nas pessoas, nas comidas e na arquitetura.