Decoração de Halloween – Decoração criativa para Dia das Bruxas

Decoração para Halloween – Escuro mas iluminado

Uma outra possibilidade para você criar um clima mais sombrio à sua festa – principalmente em festas de Halloween para adultos, é trazer um elemento dark como o fio de luz Ouro Preto, na foto ao lado. Composto apenas de bolinhas pretas, esse fio de luz é perfeito para trazer o elemento sombrio porém com uma certa luminosidade, própra da luminária.

Decoração de Halloween – Criando a atmosfera

Uma decoração de Halloween está feita para isso: criar o clima, ambientizar as pessoas no sentimento e propósito da festa. Com o Dia das Bruxas não é diferente – a decoração pede um toque mais sombrio, nebuloso, escuro, macabro. Aproveitando a chegada da primavera, o clima é propício para possíveis decorações externas, como essa da foto. Se você possui uma cerca e quer dar logo as boas-vindas ao evento, pode pendurar um fio de luz para enfeite. A Cormilu organizou um kit especial Decoração de Halloween, disponível na loja online.

Decoração de Halloween – Abóbora alternativa

Se você não consegue achar uma abóbora para a festa, ou prefere apostar em uma que dure vários Halloweens, pode apostar no nosso Globo Marte, essa luminária incrível, cheia de cor e atitude. Com o apoio de base, você pode botá-la encima da mesa ou apoiada no chão. Além de ter total liberdade para criar, por exemplo, fazendo aplicações de carinha cortadas em papelão preto coladas ao globo. Sua imaginação é o limite da criatividade!

 

 

As Cores do Halloween no seu Fio de Luz

Combinamos esse fio de luz temático de olho nas combinações e cores chave dessa festa divertida. Confira agora o por quê de cada uma delas:

 

 

Laranja – a abóbora

É época de colheita de abóbora no Hemisfério Norte – local de origem da festa, por isso as abóboras, que estão por todos os lados são fáceis de serem encontradas e muito utilizadas na festa. A dica para se usar abóbora como decoração é tirar o recheio e caprichar na escultura da casca dela. Para iluminá-las, que tal botar um fio de luz dentro dela?

Amarelo – luz

Em contraste com a noite e as fantasias escuras, o amarelo se sobressai como a luz para iluminar essa festa. Rementendo às velas usadas no dia dos mortos (1 de Novembro) que dá origem à essa data, não podíamos deixá-lo de fora.

 

Preto – a noite

As bruxas e a festa só dão o ar da graça no período noturno, portanto o negro da escuridão é um dos elementos indispensáveis para marcar esse evento. Portanto a bolinha preta não poderia estar de fora do kit composto para marcar essa data.

Dando ainda mais estilo ao fio de luz

Aqui vai uma ideia super original para criar ainda mais o clima desejado. Uma boa ideia para festas de crianças que levam esse tema. Desenhe em uma cartolina preta, ou em outra cor que contraste com as bolinhas do kit, carinhas de fantasma ou morcegos. Teste o tamanho na sua bolinha. Com o molde certo na mão, corte mais vezes, de acordo com quantas bolinhas seu kit tiver. Cole com tenaz sobre as bolinhas. Dê uma olhada nos nossos exemplos e inspire-se para uma deocração criativa nessa decoração de halloween.

Sobre a autora

Sobre a autora

Fernanda A Bechtold

Fernanda é responsável pelas pautas e contéudo do blog da Cormilu. Para tanto, busca inspiração viagens ao redor do mundo, onde busca cores nas pessoas, nas comidas e na arquitetura.