cura de vida através da cores
Desde muitos anos a cura e a a busca de bem-estar através das cores vem sido estudada e aplicada. O Egito Antigo e a Índia foram os pioneiros a utilizar de técnicas de cura e melhoria de vida através da cores. Eles acreditavam que as cores carregavam poderes mágicos.

O tratamento pelas cores era usado no Egito Antigo para trazer equilíbrio e cura. Os egípcios adoravam o sil e veneravam a luz da lua. Eles sabiam que a luz e a cor poderiam restaurar a paz de espírito, equilibrar as emoções e aliviar a dor física.

A ideia de tratamento com cores é transformá-las em campo energético e com isso trazer para à pessoa equilíbro e liberação da energia negativa.

Métodos Indianos

Na Índia há dois métodos de uso da cor para curar o campo de energia sutil. Um deles é pegar um jarro de vidro com água de nascente e cobri-lo com seda colorida condizente com a energia que pretende trabalhar. O jarro de água é colocado de fora ao sol para que a cor possa ser absorvida pela água. Então o paciente bebe essa água.

Outro método é posicionar um pote de mel ao sol por algumas horas com um pano de seda da cor desejada por cima. A cor é absorvida pelo mel, no qual é preservada. Uma colherada desse mel por dia ajudará o paciente.

Os sete chacras no corpo
poder das cores pelo nosso corpo

Técnicas Alternativas

Curandeiros usam lenços de seda coloridos enrolados na parte do corpo deficiente da pessoa, de acordo com a necessidade a cor irá variar.

A acupumtura também tem uma variação no seu método conhecida como “colorcupuntura”, na qual usa agulhas banhadas em água solarizada e colorida, depois posicionadas nos pontos meridianos a serem tratados.

A cor foi também recentemente incluída na farmacopeia homeopática, ou seja, os remédios são feitos a partir de água saturada pela luz, com o uso de géis e espelhos, e então diluídos.

Outra forma em que a cor é usada na homeopatia se relaciona ao emprego de remédios que se encaixam na cor do espectro. Todas as substâncias se enquadram no espectro de cores, no entanto, os remédios feitos dessas substâncias recaem em categorias de cor. Por exemplo, o ferro é vermelho e carrega a mesma vibração dessa cor.

Para saber mais do poder das cores e a singularidade de cada cor, acompanhe os artigos do blog. As luminárias Cormilu apresentam na sua descrição fatores relacionados às cores que possuem. Então entre lá na loja Cormilu e confira as referências coloridas de cada uma!

Referência: O livro completo dos chacras – Ambika Weber

Conheça mais sobre o poder das cores nessa palestra interessante de Duda Mattar:

Fernanda Bechtold

Sobre a autora

Fernanda é responsável pelas pautas e contéudo do blog da Cormilu. Para tanto, busca inspiração em viagens ao redor do mundo, onde busca cores nas pessoas, nas comidas e na arquitetura.

Até 6x Sem Juros & Frete Gratis!* Meus Pedidos Dispensar