COMO USAR CORES DO ANO: Rose quartz & Serenade

Em meio a tanto tumulto e a agitação da vida urbana, o Instituto Pantone & a Eucatex elegeram tons suaves como as cores que ditarão tendência no ano de 2016.


 

 

Equilíbrio e calmaria

Os tons neutros pastéis eleitos as cores do ano buscam trazer um pouco de paz para o nosso dia-a-dia. A tranquilidade vem traduzida em forma de cor em dois tons: o rosa quartz e o serenade azul. Prepare-se para começar a ver esses tons nas decorações e desfiles de moda. 

 

cores do ano 2016
rose quartz
rose

 

Azul da cor do mar: conheça o serenade

O azul claro foi a aposta da Eucatex. A ideia é trazer serenidade, cura da ansiedade, renovação e equilíbrio através da cor. A ideia é combinar a tranquilidade de um mar nessas cores e a contemplação do mesmo no seu cotidiano. 

O Rose Quartz – a escolha do Instituto Pantone

Doce e suave, esse “rosa bebê” é muito usado em decorações de quartos infantis, e pelo jeito vai expandir seu leque de possibilidades. 

rose quartz
rose
azul serenity
serenity
serenity
serenity

 Algumas referências dessas cores na natureza:

Uma grande influência para a tendência foi remeter às cores à paisagens naturais, e assim criar uma sensação de paz interna. 

 


A Cormilu também se deixou influenciar: confira nossos kits que permeiam essas cores

Encontre em nossa loja algumas opções de fio de luz nas cores do ano, e dê um toque de tranquilidade na sua casa.

cordao de luz tons neutros azul rosa amarelo

Curtiu as dicas? Esperamos ter inspirado a decoradora criativa em você para trazer um pouco mais de cor à sua casa. Aliás, o rose quartz e o serenade já fazem parte sa sua decoração? Deixe um comentário e compartilhe conosco.

Um beijo colorido à todas ☺


Sobre a autora

Sobre a autora

Fernanda A Bechtold

Fernanda é responsável pelas pautas e contéudo do blog da Cormilu. Para tanto, busca inspiração viagens ao redor do mundo, onde busca cores nas pessoas, nas comidas e na arquitetura.

Até 6x Sem Juros & Frete Gratis!* Meus Pedidos Dispensar