Quer aumentar sua produtividade e estimular sua criatividade? Então deixe essas cores entrar.

COMPARTILHE ESSA IDEIA


Foto: pinterest

Está se sentindo desmotivado e sem ideias? Já parou para pensar que as cores da parede que o (a) cercam podem influenciar sobre isso?

Pois é, todos sabem que as cores de fato tem o poder de influenciar nosso humor. Isso já está provado, e se você quiser saber mais, dá uma olha em um artigo que já publicamos sobre o poder das cores. Porém, estudos recentes mostram que duas cores em particular podem estimular sua criatividade e produtividade.

A revista americana Fact Company publicou no ano passado um artigo explicando porque as empresas não devem pintar suas paredes da cor branco. Eles relatam um estudo da Universidade do Texas que estudou o impacto das cores na produtividade das pessoas. Notou-se que algumas pessoas conseguem bloquear o efeito da cor da parede no seu trabalho, porém a maioria das pessoas acabaram afetadas por isso.

Azul é a cor mais calma

Azul, a cor predominante do nosso planeta, é considerada, de acordo com a Universidade de British Columbia, aquela que promove comunicação, confiança e eficiência. Além de ser naturalmente calmante, é ótima para expandir nossos horizontes para novas ideias.

Aproveite as dicas para conhecer mais sobre o poder das cores sobre a sua vida e como elas podem te ajudar. Existem vários estudos disponíveis que comprovam o uso da cor certa para estimular em determinados assuntos. O blog da Cormilu vai te manter informado sobre isso, trazendo dicas para você trazer o poder das cores para dentro da sua casa.

Verde inspira inovação

Verde é a segunda cor em maior abundância no planeta (logo após do azul). É também uma das cores mais calmantes, harmoniosas e balanceadas que se conhece. Ela incentiva a performance criativa, de acordo com um estudo da Universidade de Munique. Assim sendo, verde torna-se uma ótima opção para empresas e escritórios onde a criatividade é elemento chave.

Separamos uma palheta de cada cor para inspirar você a quem sabe, mudar as cores das paredes do local onde trabalha e com isso trazer um pouco de novidade agregado ao poder das cores milagrosas azul & verde. Pense nisso para o seu escritório, home office ou leve a ideia para a empresa onde trabalha. E que a criatividade corra em abundância entre 4 paredes!

Confira nosso artigo sobre o poder de cura das cores.

COMPARTILHE ESSA IDEIA

Sobre a autora

Fefa Bechtold

fernanda autora cormilu

Fernanda é responsável pelas pautas e contéudo do blog da Cormilu. Para tanto, busca inspiração viagens ao redor do mundo, onde busca cores nas pessoas, nas comidas e na arquitetura.